domingo, 28 de outubro de 2012

Inspirações para a minha casa!

Oi pessoal, eu aqui denovo, pra me interter resolvi mostrar para vocês algumas imagens que serviram de inspiração pra minha casa.

 
Quando vi essa imagem resolvi colocar um vidro maior de um lado só da porta e não dos dois, assim também quando eu estiver cozinhando vou ter vizão da rua e esta vai ser a minha única abertura na parte da frente da sala, o meu patamar ai deve ser de pedra, penso em um granito exótico já que meu tio insiste para que eu não coloque o granito Siena que eu amo.
A minha sala vai ter esses vidros ao lado da lareira e o pé direito é elevado, a lareira vai até o teto  e penso em revestir ela de uma pedra escura e colocar a tv nela pra não dar muito contraste, a tv ficaria camuflada quando desligada, mas ainda não sei tenho medo de ficar muito escuro, pq o porcelanato que escolhi é um cinza parecendo concreto, mas a pedra é muito linda é um grafite com uns brilhos.
Essa sala é pra mostrar como fica a TV na pedra clara, não sei se gosto, achei que seria mais fácil pra mim me decidir, mas esta sendo bem difícil hein, outra coisa que decidi fazer foi colocar mais 2 carreiras de tijolos embaixo dos vidros nas laterais da lareira para que eu possa fazer dois nichos que nem os que estão na foto, para colocar os eletrônicos e enfeites, senão eu ficaria sem móvel na sala.
Nesta sala tirei a inspiração para colocar vidro na parede em frente ao meu hall de entrada.
Minha sala de jantar e cozinha vão ficar assim com apenas 0,60cm de parede de cada lado e o restante vai ser vidro, de correr e a piscina vai ficar alinhada neste espaço, como a da foto.
Lavabo, bom eu gosto muito de espelho e o meu lavabo devera ficar assim, com vidro do rodapé ao teto, mas o vaso ficará ao lado da bancada e tera um revestimento branco da portobello e um detalhe em filete de metal acima e abaixo da válvula hydra, o vaso não tem caixa acoplada, achei que ficaria mais com cara de lavabo, a cuba vai ser feita de pedra, igual a da foto, fica lindo, mas ainda não sei em que pedra vai ser o piso também vai ser de pedra.
 Minha suíte master vai ser bem parecida com essa, a diferença é que a cama vai ficar de frente para a banheira e closet e não de lado como essa.
A bancada vai ficar como essa de frente para o closet, e na parte do banheiro vai ficar a banheira, o box ao lado da banheira, ele vai ficar em forma de L e será a única parte que vai ter revestimento, uma parede será branca e a outra estou pensando em pastilhas de espelho, o restante vai ser pintado e ao lado do box terá a divisória do vaso. 
Na minha parede da cabiceira da cama estou pensando em fazer assim, um painel com negativos e nas duas laterais espelhos e criados, vou ter um canto para colocar pentiadeira, e ai acho que vou por papel de parede.
Minha cozinha vai ser bem parecida com essa, áreos baixos (pq a pessoa aqui tem 1,58 e não quer usar escadinha, hehehe), bastante gavetões, a geladeira vai ficar no outro lado e ali terá um canto de 1,50, a ilha vai ter a parte da bancada mais alta e quero muito um vitroceramico, provavelmente na bancada da pia vai ter um espelho alto de granito só deixando um espaço entre ele e o áereo que será revestido de pastilhas de inox igual e em cima dos áereos também vai ter o mesmo detalhe para ficar da mesma altura do nicho da geladeira.
Minha área gourmet vai ficar parecida com essa, a churrasqueira é do mesmo modelo.
 
Eu acho que é isso, é impressionante como eu já tenho tudo planejado na minha cabeça, as vezes mudo uma coisa ou outra para melhorar, as vezes reclamo com meu marido que ele não me ajuda e ele diz "pra que se tu já tem tudo que tu quer na tua cabeça", pior que é verdade mesmo, hehehe....
 
Beijos a todos que acompanham a construção do meu lar doce lar.
 

11 comentários:

  1. É impressionante como temos tudo na cabeça mesmo !!! Eu adorei a tv na pedra clara viu, acho que a escura fica mueio pesado !
    Amei sua churrasqueira como vai ser e esses vidros todos na casa heheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gily, temos sim né e quando achamos imagens disso ficamos muito felizes né, hehehe, pois é to com medo disso, não quero escurecer a casa, o porcelanato que comprei já é bem escuro.
      A churrasqueira vai ficar bem boa, adorei esse modelo, e vai ter muitos vidros e bastante espelhos também.

      Bjs.

      Excluir
  2. Inspirações maravilhosas!!! Tem mtaa coisa que ainda nao consegui decidir, rs.... suas escolhas estão perfeitas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada, mas é difícil mesmo, não achei que seria assim, fico toda hora perguntando pro marido o que ele acha das coisas, ele já nem me aguenta mais, hehehehe, ele diz vem cá tu só pensa na casa, pq as vezes acordo cedo e vou ver as plantas ou calcular alguma coisa, hehehe.

      Beijos.

      Excluir
  3. A tua casa vai ser puro luxo!!Como é bom fazer a nossa casa como sonhamos, naõ é!!! Gostei das fotos, salvei para copiar algumas coisas. Beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma, obrigada, é ótimo estou amando a experiência, só assim sei que cada cantinho que tem lá foi como eu quis. Eu vivo na net procurando inspirações, sinta-se a vontade.

      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa Lu vc tem tudo na cabeça já menina... já é meio caminho andado né... quando a gente acha a imagem que´só esta na nossa cabeça é muito bom né..srrrs
    Vc adora vidros heim.. eu também acho tão chik...srsrsr sua sala vai ficar maravilhosaaaa.. com pé direito alto fica show com vidraças né.. e essa porta vai arrasar.. aiaiaia
    Beijokas e tenha uma boa semana..

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tenho sim, hehehehe, mas quando vou comprar algo dá uma dúvida, já comprei a maioria dos revestimentos, logo logo post, é perfeito achar as imagens só assim podemos materializar o que queremos né.
    Amo vidros sim, por mim teria mais, mas o marido não deixou, rsrsrs, vai ter bastante espelhos também, ainda ontem tava falando pro marido e ele disse ta e ai vai virar a casa dos espelhos, mas eu acho chic, kkkkk.
    O pé direito foi uma coisa que eu não abri mão, na verdade eu queria um vidro acima da porta pra mostrar o lustre, mas ai o pé direito ia ficar muito alto, ai desisti.

    Beijos e boa semana pra ti também, cheia de realizações.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?

    Quando puder, você poderia postar uma foto do seu o porcelanato (cinza parecendo concreto)? Eu vi uma foto de uma cozinha decorada (em 3D) e o piso era mais ou menos essa cor e achei lindo estou pensando seriamente em colocar, mas na cozinha eu não vejo nenhuma foto com porcelanato escuro :(

    Um bjo..Ah não poderia deixar de dizer, também fiquei super inspirada rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa, ainda hoje vou fazer o post dos revestimentos que eu já comprei, vou separar tudo o que eu tenho de imagens aqui, vou colocar essa cor no piso, pq o restante vai ser bem claro, não gosto de cores madeiradas, então os móveis vão ser todos brancos.
      Como não se inspirar com esse monte de coisas lindas que vemos na net né?

      Bjs.

      Excluir
  7. Oi Lu,
    Este ano começo a construir minha casa tb!! Já tenho muitas ideias em mente... mas, puxa, você já tem tudo na cabeça no comecinho da obra. Tomara que eu já tenha bastante coisa definida quando começar a minha tb.
    Beijos,
    Déb

    http://tijolosetecidos.com/

    ResponderExcluir